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25 Importantes táticas de marketing.

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-Encontre um desejo oculto:
 
-Entenda o que o seu consumidor está querendo. Ao pensar em um novo produto, leve em conta os desejos ocultos do seu público. Atraia o cliente com um propósito.
 
-Defina bem o seu público:
 
-Faça perguntas: quem pode ser seu cliente? São homens, mulheres, jovens? Estão na internet? Antes de começar a traçar um plano é preciso saber direitinho a que classe social seu público pertence, onde moram e trabalham.
 
-Estude (muito) o mercado:
 
-Não adianta saber tudo sobre o público se você não tiver domínio das informações sobre seus competidores. Antes de abrir o negócio ou investir em uma nova área, é fundamental pesquisar: saber tudo sobre a concorrência, se há mercado para sua ideia e por qual preço poderá vender seu produto.
 
-Invista na experiência:
 
-Um consumidor que tem uma boa experiência de compra não só volta a uma loja como a indica para os amigos e vira um poderoso canal de divulgação. Atendimento atencioso, ambiente agradável e entrega pontual são fundamentais.
5º)-Avalie Projetos
-Identifique seus pontos fortes e fracos, as oportunidades e ameaças ao seu negócio. Reflita sobre esses 4 pontos essenciais.
 
-Use promoções como isca:
 
-Forme um banco de dados dos seus clientes. Peça para cada um deles autorizar o envio de mensagens. Realize algum sorteio no seu estabelecimento para que as pessoas forneçam essas informações com boa vontade.
 
-Personalize a mensagem:
 
Quanto mais pessoal, mais efetiva é a comunicação da empresa. O ideal é formar uma base, senão há risco de virar spam. Com isso, o retorno sobre o investimento é de duas a 3 vezes maior do que o de quem compra uma lista de números de telefone.
 
-Suba nas buscas:
 
-Aparecer bem para os consumidores da internet também é uma tarefa da equipe de marketing.
 
-Apareça na telinha:
 
-Mais importante do que colocar todos os produtos do catálogo no celular é traçar uma estratégia para ser encontrado em ferramentas de busca geográficas.
 
-Dê descontos por SMS:
 
-Você pode divulgar descontos e promoções mandando uma mensagem de texto para o celular dos clientes cadastrados e que autorizaram essa prática. A taxa de leitura de SMS chega a 97% contra 1,5% do email marketing.
 
-Caia na Rede:
 
-As redes sociais se tornaram essenciais para conversar com o público e fidelizá-lo e viraram uma eficiente ferramenta de marketing. Sua principal vantagem é ser um canal de relacionamento de baixo custo.
 
-Engaje o público:
 
-Seu público está engajado e interagindo com a marca da sua empresa. Avalie se o número dos seus seguidores está crescendo.
 
-Seja Relevante:
 
-É preciso publicar conteúdo relevante para as pessoas continuarem seguindo a sua empresa. Uma estratégia eficiente é dar dicas úteis para o seu dia-a-dia ou envolvê-los em jogos e entretenimento. Sem esse tempero ele deixará de seguir o perfil da empresa.
 
-Crie com a multidão:
 
-Quem tem uma comunidade de fãs deve aproveitá-la como fonte de pesquisa e sugestão. O processo de criação antes so acontecia dentro das empresas  mas hoje muitas convidam o cliente para dar ideias. O consumidor se acostumou a ter voz ativa na internet e tende a querer interferir no que vai comprar.
 
-Segmente os clientes:
 
-Usando as ferramentas das redes sociais, as empresas têm uma rica fonte de dados sobre quem está interessado em seus produtos.
 
-Vigie a concorrência:
 
-As redes sociais também ajudam a ficar de olho no que os concorrentes estão fazendo e como estão sendo recebidos. Descubra qual é a principal queixa do público e prepare-se para fazer o melhor.
 
-Premie que volta:
 
-Um programa de fidelidade com oferta de descontos e brindes é uma tática simples para motivar o cliente a comprar ou voltar, caso ande sumido.
 
-Não polemize:
 
-O esforço para construir uma boa imagem e conquistar a simpatia do público pode ser colocado a perder com um clique, Basta dar uma resposta atravessada a quem reclama da empresa nas redes sociais. Em um instante a grosseria é compartilhada e cria-se uma repercussão negativa do fato. Quando alguém reclamar responda imediatamente e peça um telefone ou email de contato para atender o cliente. Com atenção dá para reverter o quadro e encantá-lo.
 
-Parta para a guerrilha:
 
-Se a empresa tem capacidade para ampliar seu público mas ainda não é conhecida, o marketing de guerrilha é uma boa tática para chamar atenção. São campanhas que apostam em um acontecimento inusitado para atrair olhares dos clientes.
 
-Viralize o humor:
 
-Use o poder das redes sociais para espalhar rapidamente uma campanha digital divertida, com banners ou vídeo, e assim, aumentar a exposição de uma marca ao público.
 
-Use a crítica a seu favor:
 
-Ninguém está livre de críticas, algumas bastante ácidas nas redes sociais. Nesses casos, a empresa precisa se mostrar receptiva e usar o bom humor. Se ela não disser nada vai parecer esnobe.
 
-Forme uma comunidade:
 
-As regras de engajamento não valem apenas para quem está nas redes sociais, pense nas pessoas que estão nas academias, nos cinemas e nas ruas. Toda a comunidade é um extraordinário recurso de marketing. Identifique o que é relevante para seus clientes e o que pode ser feito para aproximar pessoas que têm gostos em comum.
 
-Anuncie aos poucos:
 
-Se uma empresa anunciante tem pouca verba para anunciar, a melhor estratégia é falar primeiro com pequenos grupos. Identifique onde está seu público e distribua folhetos e cartões de visita, envie ofertas pelo correio, crie páginas nas redes sociais e divulgue nelas o que vc faz.
 
-Trace o ciclo de vida:
 
-Cada um dos produtos do seu portfólio deve ter uma estratégia de marketing própria, pois estão em estágios diferentes.
 
-Aproveite grandes eventos:
 
-Não da para brigar com as empresas que patrocinam grandes eventos, mas é possível se beneficiar do fato que elas atraem um grande fluxo de pessoas. Distribua amostras de seu produto para quem frequentar os arredores dos locais de competição. Essa tática é chamada de sampling e pode também ser planejada por agência especializadas.
  

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