Matérias em Destaque

25 Importantes táticas de marketing.

Ver Matéria

Áreas contaminadas

Ver Matéria

Como vender bem seu peixe.

Ver Matéria

Comunicação Visual para atrair e fidelizar clientes do Posto

Ver Matéria

Cuidados que você deve tomar na hora de comprar ou alugar um posto.

Ver Matéria

Diesel S50. Vale a pena investir?

Ver Matéria

Evite os erros que algumas grandes redes cometeram com suas franquias.

Ver Matéria

Logística reversa de embalagens de Lubrificantes

Ver Matéria

Lojas de conveniência aquecem o mercado de franquias.

Ver Matéria

Mistura de etanol na gasolina aumenta de 20% para 25% .

Ver Matéria

Montadoras desaprovam aumento de etanol anidro na gasolina nacional.

Ver Matéria

Negócios para abrir em Postos de Gasolina ? Franquias

Ver Matéria

Nova distribuidora de combustíveis no Rio Grande do Sul.

Ver Matéria

O abre e fecha, fecha e abre de alguns postos envolvidos com adulteração de produtos.

Ver Matéria

Óleo certo orienta consumidor na hora da troca

Ver Matéria

Postos já vendem nova gasolina S-50, 94% menos poluente

Ver Matéria

Troca de óleo: Dicas e dúvidas mais frequentes.

Ver Matéria

Lojas de conveniência aquecem o mercado de franquias.

Home > Conveniência > Lojas de conveniência. > Lojas de conveniência aquecem o mercado de franquias.

Com um crescimento de 20% ao ano e faturamento de quase R$ 200 milhões por mês, o setor de lojas de conveniência conquistou os consumidores brasileiros, que chegam a pagar mais pelo combustível pela comodidade de fazer compras enquanto abastece o carro. Segundo especialistas, a venda de combustível aumenta de 15% a 30% quando o posto de gasolina tem uma loja de conveniência.
Uma loja de conveniência é um pequeno estabelecimento comercial localizado  quase sempre em postos de abastecimento, estações rodoviárias ou de embarque ou em ruas movimentadas. E muitas vezes funcionam em regime de franquia.
Impulso
 
Lojas como a Americana Express, BR Mania (Petrobrás), AM/PM (Ipiranga) possuem até 700 itens e oferecem uma série de serviços. A rede de lanchonetes Bob’s, pioneiro de fast-food nesse tipo de negócio, inaugurou a primeira unidade em 1997 em um posto Shell. Outras que também estão crescendo bastante neste segmento são a Subway e 5 à Sec. A presença desses estabelecimentos, além de aumentar o faturamento mensal, atrai muitos clientes para o local.
“Conveniência significa comodidade de acesso e pronta disponibilidade de produtos exatamente na hora em que o consumidor pode precisar ou, por efeito de impulso, pode ser induzido a desejar”, explica o presidente da Associação Brasileira de Franchising do Rio de Janeiro , Alain Guetta. “E, pela conveniência, os consumidores normalmente estarão até dispostos a pagar um pouquinho mais”, acrescenta.
 
Para saber mais sobre os aspectos jurídicos e legais das lojas de conveniência no Brasil, e sobre o panorama econômico e operacional dos postos de gasolina, uma opção é o livro Conveniência e Franchising – O canal do varejo contemporâneo – Franquia de postos de serviço (Editora Lumen Júris), do advogado especialista em legislação de franquias, Luiz Felizardo Barros.
  

Buscar Matérias

Por palavra-chave:

Na categoria:

Destaque Classificados

Anuncie aqui
Venda: R$ 0,00
Estado: XX
Cidade: XXX
Área: XXX
Quer ser visto?
Detalhes
POSTOSECONVENIENCIA@GMAIL.COM
- ANUNCIE - LINKS ÚTEIS - MAPA DO SITE - POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2017 - Postos e Conveniência
Desenvolvido por

PARCEIROS TOP