Matérias em Destaque

25 Importantes táticas de marketing.

Ver Matéria

Áreas contaminadas

Ver Matéria

Como vender bem seu peixe.

Ver Matéria

Comunicação Visual para atrair e fidelizar clientes do Posto

Ver Matéria

Cuidados que você deve tomar na hora de comprar ou alugar um posto.

Ver Matéria

Diesel S50. Vale a pena investir?

Ver Matéria

Evite os erros que algumas grandes redes cometeram com suas franquias.

Ver Matéria

Logística reversa de embalagens de Lubrificantes

Ver Matéria

Lojas de conveniência aquecem o mercado de franquias.

Ver Matéria

Mistura de etanol na gasolina aumenta de 20% para 25% .

Ver Matéria

Montadoras desaprovam aumento de etanol anidro na gasolina nacional.

Ver Matéria

Negócios para abrir em Postos de Gasolina ? Franquias

Ver Matéria

Nova distribuidora de combustíveis no Rio Grande do Sul.

Ver Matéria

O abre e fecha, fecha e abre de alguns postos envolvidos com adulteração de produtos.

Ver Matéria

Óleo certo orienta consumidor na hora da troca

Ver Matéria

Postos já vendem nova gasolina S-50, 94% menos poluente

Ver Matéria

Troca de óleo: Dicas e dúvidas mais frequentes.

Ver Matéria

Spoleto, uma ótima opção para atrair mais clientes e aumentar o lucro do seu negócio.

Home > Conveniência > Parcerias interessantes. > Spoleto, uma ótima opção para atrair mais clientes e aumentar o lucro do seu negócio.

 

As lojas de conveniências vieram, mas muitas também se foram.
Isso porque muitas foram atreladas aos postos de gasolina, mas muitos dos postos nem sempre são os mesmos em desempenho, em localização, em giro do caixa, etc.
A rede de culinária italiana Spoleto possue um modelo compacto e apropriado para as lojas de conveniência dos postos de gasolina.
O modelo segue os mesmos padrões do restaurante tradicional, mas é formado somente por forno e pista fria de ingredientes, podendo ser montados em ambientes com , no mínimo 20m2 e um investimento a partir de R$150.000,00.
As lojas de postos não trabalham com a frigideira que os consumidores do Spoleto estão acostumados. Nesse caso, os ingredientes combinados pelo cliente vão ao forno e são gratinados, afirma Renata Rouchou, Diretora de Expansão da Umbria, dona das marcas Spoleto e Domino's Brasil.

Ótimo para revitalizar a área de conveniência, e agregar novas receitas aos postos.
O modelo de negócio de vender  chocolate e biscoitos em lojas de conveniência já está muito ultrapassado. Esse foi o maior erro na exploração desses espaços, não é à toa que as redes de supermercados implantaram bandeiras de postos de gasolina aos seus "trambolhos" hipermercados. utilizaram melhor os seus espaços.
Diferente dos postos de gasolina, que têm reduzido os espaços para esses tipos de lojas. Melhor ter uma franquia forte em alimentos, do que ter a loja e conveniência nos postos de gasolina.
Esse foi o erro no modelo de negócios, achar que quem abastece vai comprar algo na loja de conveniência. Não teve evolução, adaptação e lá se vão mais de décadas com o mesmo modelo. Resultado: não pararam para pensar que em varejo, em alimentos, as pessoas vão para comprar algo, como em um supermercado.
A maioria não vai no posto de gasolina só para comprar barras de chocolate, vai, primeiro, para colocar combustível .
Felizes são os postos que posuem cadeias de fast-foods como vizinhos.

A sugestão é que os postos transformem a área de conveniência em um mini centro comercial, uma área de serviços, como os supermercados fizeram nos seus corredores de serviços que não tem nada a ver com supermercado.
www.spoleto.com.br
 

 

 

Buscar Matérias

Por palavra-chave:

Na categoria:

Destaque Classificados

Anuncie aqui
Venda: R$ 0,00
Estado: XX
Cidade: XXX
Área: XXX
Quer ser visto?
Detalhes
POSTOSECONVENIENCIA@GMAIL.COM
- ANUNCIE - LINKS ÚTEIS - MAPA DO SITE - POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2017 - Postos e Conveniência
Desenvolvido por RHS Teleinfo

PARCEIROS TOP